Buscar
  • Michelle Campos

Dicas para um bom currículo

Atualizado: 21 de Dez de 2020


Você sabe criar um currículo sensacional? Aquele que trará brilhos aos olhos do recrutador?


Muitas pessoas me procuram para saber o que colocar em um currículo e acabo percebendo muitas dúvidas e situações equivocadas.


Vou listar três erros que percebo com muita frequência:


A primeira é o currículo com o tamanho da letra (fonte) bem pequena. Um visual que não atende as expectativas de quem está avaliando.


O segundo erro é o mais comum! Currículo com o nome da empresa, porém sem a descrição das atividades desempenhadas. Muitas pessoas colocam o cargo, mas se esquecem de descrever as funções, situação bastante comum que faz com que o recrutador tente adivinhar, muitas vezes sem êxito, as atividades que o candidato realizava.


O terceiro é o oposto. Currículo detalhado, ou seja, com informações irrelevantes. Quando há conteúdo em excesso, há grande possibilidades de ser descartado, pelo pouco tempo que o recrutador dispõe. Em média um currículo é avaliado em menos de 1 minuto!


Ao elaborar um currículo é importante você imaginar qual será a reação da pessoa quando irá ler. Pois ele irá verificar se o visual está adequado, se as informações estão coerentes, boa ortografia, se há objetividade e relevância ao mesmo tempo.


Anote aí! Sempre é importante começar pelo nome e dados pessoais, depois escolaridade, e as três últimas experiências profissionais. Em sequência, coloque os cursos que realizou (nome do curso, instituição, carga horária e ano). Não se esqueça de acreditar em si e torcer para que tudo dê certo!


Se você quer mais dicas sobre currículo, entrevista e linkedin acesse meu instagram @michellecamposadm.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo