Buscar
  • Michelle Campos

FADIGA DE VIDEOCONFERÊNCIAS

Atualizado: 16 de Out de 2020

PROIBIDO VIDEOCONFERÊNCIA NA QUINTA-FEIRA!

Que boa notícia!

Alguns podem até não comemorar, mas outros... sim.

A realidade é que estamos mais próximos, mas ao mesmo tempo, distantes.

Em poucos meses aplicativos de videoconferências têm se tornado indispensáveis no nosso cotidiano, seja para trabalho, estudos ou outras situações.


Contudo, sair de uma reunião e entrar em outra pode se tornar bastante cansativo quando há excesso. Um dia escutei uma colega dizer que encontrou um link de acesso a videoconferência dentro da geladeira... rsrs. Exagero!?


Brincadeiras à parte, a empresa Farmacêutica Sanofi, buscando o bem estar dos funcionários, proibiu agendar reuniões de videoconferências às quintas-feiras.


Toda semana o diretor da área de “Consume Healthcare” da companhia bloqueia a agenda dos colaboradores. Foi atribuído o nome a esse evento de “No Internal Zoom Meeting Day”.


Essa ação teve por objetivo evitar o esgotamento provocado pelo excesso de videoconferências. Além disso, preservar a saúde mental e estimular a motivação nos funcionários. Esse iniciativa mudou o clima organizacional da empresa reforçando laços de relacionamento e impactando na qualidade da comunicação.



#Eficiência #Resoluçãodeproblemas #Gerenciamentodetempo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
  • LinkedIn
  • Instagram
  • LinkedIn

©2020 por Pessoas e Carreira. Orgulhosamente criado com Wix.com