Buscar
  • Michelle Campos

A vaga dos sonhos

Atualizado: 16 de Out de 2020


Será possível nesse mercado de trabalho tão volátil encontrar a vaga dos sonhos? Em tempos em que a curva de desemprego aumenta, mesmo assim, o mercado aponta sinais de uma leve melhora. Contudo, no meio da angústia e preocupação pela procura de um emprego, é muito comum o candidato distribuir diversos currículos para todas e quaisquer tipos de empresas, o famoso "atirar para todos os lados".


Entendo o comportamento, sei que não está fácil para ninguém... Mas você já pensou em mudar a estratégia? Bom... voltando ao título do texto, existe a vaga dos sonhos sim! A vaga de emprego dos sonhos se refere a profissão que você sempre idealizou nas perspectivas do propósito, remuneração e habilidades desempenhadas. Quem sonha em trabalhar por paixão e não por obrigação?


O inbounding recruiting é uma estratégia utilizada pelas organizações que pode auxiliar o candidato a conquistar a vaga almejada. Ele é um método adotado por boas empresas em que são criados conteúdos de podcasts, blogs, em redes sociais (linkedin, instagram) e em outras mídias associadas ao que ela é e realiza. Ou seja, a empresa se "promove" com a finalidade de atrair seguidores que tenham a mesma cultura que a dela.


A questão chave no Inboundig Recruiting é que o candidato pode ter vantagens nessa relação, desde que comece a se aproximar da empresa e comece a interagir com ela. Portanto, o candidato deverá “mirar na vaga” e adquirir todos os requisitos exigidos enquanto se aproxima da empresa, por meio de um relacionamento promovido por ela pelo marketing de conteúdo.


Resumindo, você escolhe a vaga, estuda a empresa, se prepara e vai interagindo com a empresa. Essa aproximação fará com que você seja convocado para participar de um possível processo seletivo.


Dúvidas, entre em contato pelo chat ou email.



#Vagadosonho #Inboundingrecruiting #Emprego

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo